domingo, 5 de maio de 2013

Coisas Bizarras para quem ama fazer compras na Florida

Fazer compras faz parte do roteiro de 100 entre 100 turistas que viajam para a Florida. Produtos Disney, iphone, roupas, tênis e muitas outras tentações, que parecem crescer de tamanho na hora de fechar a mala para voltar e se convertem em pesadelo quando chega a fatura do cartão de crédito, convertendo o dolar em real. 

Para aqueles que gostam de desapegar de seus dólares, separei algumas coisas bizarras que vi nas vitrines de lojas pela Florida nas minhas últimas viagens.   

Em Miami

Cabeças de animais à venda em Miami: U$ 2,000.00 cada

Para nós, brasileiros, é bastante estranho ver cabeças de animais selvagens expostas em paredes, como troféus... Já em Miami, elas são vendidas no shopping. Isso mesmo: a foto acima foi tirada no BaySide  e oferece cabeças de alces, ursos, bizões, búfalos e outros bichos empalhados por cerca de U$ 2,000.00 cada. Para quem não resiste às compras, a loja informa que faz entregas no mundo todo.


Em Leesburg



Em Leesburg, cidade próxima a Orlando, acontece anualmente a Bikefest, um evento com duração de 3 dias, que reúne milhares de motociclistas, em sua maioria, amantes de Harley Davidson. A pequena cidade os recebe de braços abertos e expõe seus produtos nas vitrines. Esta bota eu só não comprei porque não me serviu... (hoje eu penso: ainda bem) mas na hora, a empolgação nos faz cometer atos insanos como este.


Em Kissimmee



Em Old Town Kissimmee, me deparei com esta "pérolas" nas vitrines. São mais de 70 lojas, num espaço retrô muito agradável. Difícil foi eleger quais os produtos mais bizarros.


Couro de Crocodilo



Como há muitos crocodilos na Florida, há também muitos produtos à base 
de couro de crocodilo, como estes sapatos elegantérrimos. 



No preferido dos brasileiros: Walmart


Não tem uma vez que eu não me divirta vendo os sutiãs no Walmart. 
Tem tamanhos enormes e cores que me fazem sempre pensar: quem é que usa isso?


Na Feira Livre


Resolvi conhecer uma feira livre. Confesso que nisso o Brasil dá de 10 a zero. Mesmo assim, continuei no passeio e saí experimentando tudo que me ofereciam para comer. Na barraca de produtos indianos abocanhei um patê não sei do que, cujo gosto de pimenta eu sinto até hoje no céu da boca... foi muito bizarro


No caminho dos Parques

Para mim, a fachada mais bizarra das lojas de Orlando 



No Premium Outlet


Aqui, bizarro não foi o produto, mas como carregá-lo para o Brasil. Último dia, malas quase fechadas, no limite do peso e do espaço, meu marido recebe uma mensagem com o pedido: "poderia me trazer Whey???" e ele dá a resposta proibida: SIM. Enquanto foi ao Outlet Premium buscar o maldito, chegou mais uma mensagem: "poderia trazer dois ???" e mais uma vez a resposta proibida: SIM... pense numa manobra para acomodar essas tranqueiras na minha mala... porque a dele já estava lotada... 


Entre Orlando e Miami


Poluição Visual que transcende todos os limites, nesta loja localizada no Shopping Sawgrass, entre Miami e Orlando. Saí de lá tonta, sem ver nada, sem comprar nada, sem entender nada ... quem empata em poluição, só que sonora, são as lojas Abercrombie: são escuras, com uma música muito alta, irritante. Dá vontade de sair correndo. 
Muito bizarro!



Nenhum comentário :