Que criança nunca sonhou em visitar a Disney... ou conhecer um astro da TV... ou abraçar um ídolo do esporte? A partir da história de uma menina chamada Amy, que tinha leucemia, e de um empresário da área hoteleira, esses desejos começaram a se tornar realidade.
Amy tinha leucemia e desejava visitar os parques temáticos de Orlando, porém seus pais não tinham dinheiro para isso. O pedido de uma estadia de cortesia foi feita para o hoteleiro Henri Landwirth que atendeu-o prontamente. Infelizmente, as demais empresas envolvidas demoraram muito para responder e a menina acabou morrendo antes realizar seu sonho.
Este desejo não realizado inspirou Henri Landwirth a fazer um voto que nenhuma criança portadora de uma doença grave jamais teria este tipo de desejo frustrado, caso ele pudesse intervir. Landwirth contou com o apoio de colegas da indústria da hospitalidade, incluindo os parques temáticos mundialmente famosos, para ajudá-lo a trazer essas famílias especiais para a Flórida Central no menor espaço de tempo possível.
Ele chamou o projeto de "Give Kids The World", porque isso é exatamente o que ele pretendia fazer: fornecer memoráveis experiências sem custos para crianças com doenças que ameaçam a vida, juntamente com suas famílias.
O programa se expandiu tanto, assim como o número de famílias que tornou-se necessário criar um lugar para servir as necessidades especiais dessas famílias. Assim em 1989 foram abertos os portões Give Kids The World Village.
Hoje, o Village é um resort de 70 hectares completo com mais de 140 acomodações Villa, atrações de entretenimento e diversão projetados especificamente para crianças com necessidades especiais. Com a ajuda de muitas pessoas generosas, empresas e parcerias que concede desejos o Give Kids The World já recebeu mais de 122 mil famílias de todos os 50 estados norte americanos e de 74 países.
Saiba mais em http://www.gktw.org
Nenhum comentário :
Postar um comentário