sábado, 7 de setembro de 2013

Alugar uma casa em Orlando, dentro de condomínios fechados é muito mais seguro

 Entrada no condomínio com guarita: somente mediante senha ou autorização

  Casas independentes, somente a família entra na casa 

Fechaduras eletrônicas: a família precisa digitar o código para entrar em casa

Orlando é, a princípio , uma cidade muito segura... As casas não têm muros, as janelas não tem grades, a vida é muito tranquila... completamente diferente do Brasil. 

Mesmo assim, gangues estão arrombando quartos de hotel, especialmente na região da International Drive para levar compras e dólares de turistas brasileiros. Os relatos têm sido constantes. Os quartos são pequenos, com muitas camas e muitas malas pelo chão... além da falta de conforto e privacidade, agora começa a haver falta de segurança.

Para evitar tudo isso, as famílias estão optando cada vez mais para passar temporadas em vacation homes ou casas de locação, que ficam dentro de condomínios fechados, a 20 minutos dos parques e poucos minutos de supermercados, farmácias e do comércio em geral. 

Nestes condomínios há famílias do mundo inteiro e cada uma mora em uma casa. Dentro dela, as famílias cozinham, conversam, curtem a piscina privativa, internet free, TV a cabo e sentem-se realmente à vontade. São casas novas, com enxoval novo de cama, mesa e banho, cozinha completa, com utensílios modernos e muita mordomia nos resorts.

A entrada no resort só é permitida para pessoas autorizadas e na casa só entra a família, pois a porta é codificada: não há entrada de pessoas estranhas. 


É sempre bom se precaver

Mesmo com toda a segurança, antes de viajar, é importante tomar alguma precauções, como a cópia de todos os documentos a serem levados na viagem: passaporte, passagens aéreas, seguro de saúde, cartões de crédito, carteira de motorista, etc.. 

Se, por acaso perdê-los ou forem roubados, será muito mais fácil solicitar a 2a. via e provar sua verdadeira identidade. 

Muita gente faz cópias autenticadas aqui no Brasil e carrega somente as cópias nos passeios, deixando os originais no hotel ou na casa que alugou. Outros preferem comprar uma pochete própria para documentos (que fica por baixo da blusa) e não arriscar deixar seus documentos longe de seus olhos ...

Outra dica é salvar estas cópias em seu e-mail, juntamente com telefones e endereços que você possa precisar em caso de furto ou emergência, não esquecendo do número de telefone do banco para cancelar o cartão... a gente nunca sabe!

Nenhum comentário :