Em Leesburg, uma pacata cidade próxima a Orlando, acontece anualmente a Bikefest - um encontro de motociclistas que dura 3 dias e atrai milhares de motos e motoqueiros da 1a, 2a e 3a idade, com shows de música, concursos de miss, muita comida, cerveja, charuto, roupa preta, bandanas, cabelos brancos, tatuagens, protuberantes barrigas e muita diversão.
Num clima de festa, um mar de Harley-Davidsons customizadas ao extremo e seus aficcionados se reúnem... a rua principal da cidade é totalmente tomada pelas motos, que ficam estacionadas dos dois lados da rua e também no canteiro central. Sobram apenas a 2 corredores para as motos irem e virem... tudo na mais perfeita ordem e muita tranquilidade. Há também outras marcas de motos, muito bonitas e diferentes.
Nas rua laterais, muitas barracas com venda de camisetas, bandanas, coletes, luvas, jaquetas, acessórios para roupas, acessórios para motos, como luzes de led, bancos em couro de crocodilo, estofados no local, equipamentos de som, pintura customizada de capacetes, entre outros produtos e serviços. Ao todo, o evento se espalha por 30 quadras.
Durante os 3 dias, 70 bandas se apresentam em shows gratuitos, dia e noite, em diferentes locais da cidade, tudo pertinho, para se deslocar a pé. A cidade se prepara com um eficiente serviço de segurança e todo o comércio local permanece de portas abertas, recebendo os participantes da festa que chegam de todo o país.
O que chama a atenção é que há muita gente da "3ª idade" participando ativamente desta festa. Para as pessoas mais conservadoras, não é, propriamente o programa mais indicado... muitos podem se assustar com a aparência desta tribo, mas posso dizer que jamais vi uma festa de rua, com tanta gente reunida, regada a cerveja, onde não houve um incidente sequer... uma paz total, uma alto astral, uma alegria sem excessos.... tudo na medida. Perfeito!
Recomendo a quem gosta deste estilo de vida que venha participar das próximas edições, e, se puder, venha de moto!
Outros são músicos, que se apresentam nos diferentes palcos, com o melhor do rock and blues. Há aqueles que são apenas espectadores, aproveitando para curtir o clima de festa, as músicas, a comida e viver intensamente esta festa.
As atrações são inúmeras - algumas bem bizarras, como as moças que ficam de biquini recebendo dinheiro ... há também, entre as dezenas de empresas vendendo produtos ou prestando serviços, aqueles que customizam as motos, trocando o banco de couro normal por couro de crocodilo (de todas as cores imagináveis), colocando luzes de led coloridas na moto inteira (para ficar como um pinheirinho de natal), trocando som de buzina e tudo o mais que se possa imaginar em termos de customização.
Barracas tinham jatos de água para refrescar, pois o calor estava grande
Em meio a tudo isso, um stand totalmente diferente me chamou a atenção - uma empresa que vende uma torre plástica para produção de horta vertical - entrega a torre desmontada e as sementes escolhidas. Uma ótima ideia para quem não tem muito espaço e quer comer verduras fresquinhas.
Para saber mais sobre esta festa memorável, basta acessar:
Próxima edição: 24, 25 e 26 de ABRIL de 2015
Nenhum comentário :
Postar um comentário