segunda-feira, 28 de julho de 2014

Férias em Orlando são sempre deliciosas... difícil é escolher o melhor hamburger ...

No blogdadisney li uma postagem muito interessante, saborosa e tentadora: o ranking dos 10 melhores hamburgers de Orlando. Tomei a liberdade de copiar as fotos e endereços indicados para poder experimentar "in loco" na próxima viagem e decidi compartilhar essas dicas com nossos leitores.

Confesso que hamburger nunca foi o meu fraco, por isso, ainda fico com o tradicional pão com bife que preparo em casa, com a carne muito saborosa que compro no Walmart, pão fresquinho e economizo um monte... 

Para quem está hospedado em uma casa, além da economia no preço da diária, pode-se economizar muito em preço de alimentação... e em calorias extras. Como eu não gosto de gastar dinheiro a toa, vou ensinar o pão com bife caseiro no final desta postagem... mas para quem quer comer na rua, vão aí as dicas, preparadas pelo pessoal do blogdadisney. 

Bom apetite!!!


Dexter's grilled colby cheeseburger 
808 E. Washington St, Orlando 




Oak Grilled Lamb Burgercarne de cordeiro
Disney Boardwalk, 2101 Epcot Resorts Blvd.

The Classic Cheeseburger
3.801 W. Lake Mary Blvd, Lake Mary; 538 S. Park Ave., Winter Park

B&B Junction's seasonal wild mushroom burger 
2.103 W. Fairbanks Ave, Winter Park 

Blue Louie
 7335 Sand Lake Road, Suite 101, Orlando 

Mad King:  triplo burger 
1494 E. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista

Premium Burgers
549 W. Par St, Orlando

Burger Tavern: hambúrguer picante 
3310 Daniels Road, Winter Garden 

Little Italy: tomate, manjericão e provolone|Chi-Town: cogumelos e queijo azul 
 900 E. Washington St. (Thornton Park) Orlando

Teak Bistro Burger:  queijo provolone, tomate, bife, alface ....
 6.400 Times Square Ave, Orlando 


Pão com Bife feito em Casa - 4 vezes mais barato

Cada bifão deste custa em toro de U$ 1,75
e rende 2 sanduíches: U$ 0,90.

 O bife já frito, esperando para ser fatiado bem fininho 

Compre no supermercado (Walmart, Target ou Publix) uma carne com a palavra STEAK ou BEEF na embalagem: os cortes são diferentes dos nossos, não dá para traduzir. Normalmente são fatias bem grossas ( cerca de 2 cm) que parecem contra-filé, com gordura marmorizada (entre a carne) e na borda.

Tempere com sal, pimenta do reino e alho moído e deixe descansar um pouquinho.
Ligue o fogão no máximo e coloque a frigideira para aquecer. Coloque um pouquinho de óleo ou manteiga e frite uma fatia, de um lado, depois do outro, selando bem.

Tire da frigideira, coloque em uma tábua e fatie bem fininho, cortando em 90 graus em relação à camada de gordura. Reserve em uma travessa e repita este procedimento com as demais fatias, uma a uma. 

Quando terminar todas,  na mesma frigideira frite anéis de cebola. Assim que estiverem macios, retire e reserve-os. Coloque a carne já fatiada de volta na frigideira, apenas para dourar, mexendo e retirando rapidamente - faça isso em etapas, para não criar água (isso endurece a carne). Os pedaços devem ficar mal passadas, porém sem aspecto vermelho. 
Coloque na frigideira ainda quente pedaços de queijo para derreter. Desligue o fogo. Reúna a cebola frita reservada com a carne e comece a montagem dos sanduíches.

Corte um pão (o que você mais gostar: francês, de leite, bisnaga, etc...). Em uma metade, coloque maionese, alface e o que mais quiser: tomate em fatias finas, pepino ou ou que gostar. Na outra metade, coloque um pouco do molho, pedaços da carne, queijo e os anéis de cebola.  Somando tudo, cada sanduíche, feito do seu jeito, com os ingredientes que você escolheu e preparou vai custar em torno de U$ 2,50... numa família com 4 pessoas, será um gasto de 2,50 x 4 = U$ 10,00  para a família toda... praticamente o custo de 1 sanduíche feito na rua... 400% de economia!

Nenhum comentário :